4 tendências que você pode explorar dentro de uma farmácia em 2023!

Pensando em qual segmento investir em 2023? Nós temos a resposta: farmácia! 4 das maiores tendências para o próximo ano se encaixam na área e podem fazer você lucrar ainda mais!

Dica extra: sendo licenciado PoupAqui, você ainda aproveita diversas vantagens, com diferenciais em baixo custo operacional, treinamentos, gestão profissional, baixo investimento em estrutura e estoque, além de um mix de produtos bem planejado!

Conheça agora as tendência que você pode incluir na sua drograria, para começar bem o ano:

E-commerce

O e-commerce nada mais é do que o comércio eletrônico (site), aquela modalidade de negócio na qual as transações são feitas na internet.

Ele não é exatamente uma novidade, mas está bem longe de enfraquecer. A pandemia fez com que muitas pessoas tentassem, na internet, viabilizar um negócio lucrativo, e muitas delas acabaram ficando somente no ambiente online mesmo, por obterem sucesso.

Além disso, o ambiente online funciona também para complementar as atividades de uma loja física, expandindo as possibilidades da comercialização de produtos. Para você ter uma ideia, de acordo com um estudo da eMarketer, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo para o e-commerce.

Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura, que comercializam diferentes tipos de produtos, são outra tendência forte. Para empreendedores, é uma oportunidade e tanto, já que garante uma receita mensal recorrente para a empresa.

O clube de assinatura é um serviço de entrega em produtos focado no público digital. Assim, o consumidor recebe cada item com uma frequência acordada entre ambas as partes. O principal objetivo dessa estratégia é a fidelização de clientes.

Além da previsibilidade da receita, o empreendedor também garante uma maior facilidade para gerenciar o estoque, já que ele sofrerá menos com imprevistos relacionados à demanda.

Cosméticos naturais

Os cosméticos naturais têm conquistado tanto espaço que até mesmo os investidores estrangeiros têm se interessado por elas. Esse setor também é conhecido como “clean beauty”, ou beleza limpa.

A ideia é simples: rejeitar produtos sintéticos e utilizar apenas ingredientes naturais, orgânicos e veganos, extraídos de forma sustentável. Por isso, é essencial contar com essa linha de produtos dentro das farmácias em 2023.

Delivery

O delivery nada mais é do que a entrega de produtos em um endereço escolhido pelo cliente. Por isso, ele se enquadra em diversos mercados, muito além do comércio alimentício, chegando também às farmácias com grande potencial de venda.

Desde que tenha uma logística alinhada, garantindo um controle de estoque e um gerenciamento de entregas, o empreendedor pode buscar essa oportunidade diariamente!

Agora não restam dúvidas, não é mesmo? SEJA UM LICENCIADO POUPAQUI EM 2023!

Fale Conosco!

 Gostaríamos muito de ouvir você: