Esfriou por aí? Proteja-se contra as doenças respiratórias de comum ocorrência durante os meses de outono e inverno.

Durante os meses mais secos e frios do ano, as doenças respiratórias se tornam mais frequentes e as preocupações relacionadas a elas se intensificam.

Nesta época do ano, é comum o aumento dos casos de gripes e resfriados, e das infecções respiratórias agudas como a bronquite, a pneumonia e outras afecções que afetam o sistema respiratório, causando incômodos como tosse, espirros, congestão nasal, febre e dores no corpo.

A melhor forma de se proteger contra as doenças respiratórias é adotando algumas medidas preventivas, sendo a principal delas a manutenção de hábitos saudáveis de higiene pessoal, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão para eliminar possíveis vírus e bactérias e evitar tocar o rosto com as mãos não higienizadas, especialmente boca, nariz e olhos.

É, também, essencial manter os ambientes de convivência bem ventilados, mesmo em dias mais frios! Abrir as janelas por alguns minutos todos os dias ajuda a renovar o ar e diminuir a concentração de agentes causadores de doenças Além disso, evite locais com aglomerações e ambientes fechados, principalmente se houver pessoas doentes ao redor.

Fortalecer o seu sistema imunológico com uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e verduras e com os nutrientes e minerais necessários para o seu organismo, além de manter-se sempre bem hidratado são, também, ótimas maneiras de tornar-se mais resistente às infecções.

Outro fator muito importante que não devemos esquecer é a vacinação. A vacina contra a gripe, por exemplo, deve ser tomada anualmente pois o vírus da gripe sofre mutações constantes. É essencial estar com a carteira de vacinação em dia para imunizar-se contra diversos tipos de doenças!

Priorize e cuide da sua saúde!

Fale Conosco!

 Gostaríamos muito de ouvir você: